terça-feira, 10 de novembro de 2015

MUSCULAÇÃO - PORTADORES DE NECESSIDADES FÍSICAS ESPECIAIS

MUSCULAÇÃO - PORTADORES DE NECESSIDADES FÍSICAS ESPECIAIS

A musculação possui muitas variáveis em sua prática podendo ser adaptada à maior parte da realidade dos indivíduos sendo esses portadores de necessidades especiais ou não e até mesmo em condições temporárias. Podemos exemplificar aqui quando um indivíduo quebra o pé, ainda assim ele poderia estar treinando algumas localidades específicas dos membros inferiores com exercícios de cadeia cinética aberta (sem apoiar a extremidade distal em algum plano) como cadeira extensora, mesa flexora, cadeiras adutora e abdutora, caneleiras, etc. 


Musculação e  sua relação com Portadores de Necessidades Físicas Especiais


Basta o profissional adequar às variáveis biomecânicos do indivíduo ao implemento. Outro exemplo seriam cadeirantes que por sua vez podem e devem estar praticando atividade resistida com pesos a fim de evitar sarcopenia (patologia responsável pela perda abrupta de massa muscular) auxiliando na postura promovendo maior estabilidade as colunas cervical, torácica, lombar e sacral implicando diretamente na qualidade de vida desse indivíduo.


Musculação e sua total realação com os Portadores de Necessidades Físicas Especiais


Em ambos exemplos basta com que o profissional em questão demonstre flexibilidade e criatividade ressignificando seus conhecimentos em biomecânica a fim de promover uma maior estruturação e oportunidade para que a pessoa possa dar continuidade ou mesmo iniciar a atividade física.

















REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


Acesso em 08/09/2015




VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário